JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com
Mudança de Categoria PDF Print E-mail

Se você já possui carteira de motorista e deseja mudar sua categoria, a Rainha da Paz é a sua melhor opção.

Além de ser uma auto escola que possui veículos para todas as categorias, realiza seu processo com muita agilidade, já que possui instrutores que atuam exclusivamente na formação de motoristas para caminhão, ônibus e carreta.

Para quem deseja mudar a categoria da sua habilitação de carro para caminhão, ônibus ou carreta, a Rainha da Paz dispõe desses serviços com competência.

Isso faz com que você tenha sua carteira muito mais rápida, já podendo utilizá-la para trabalho.

 

SAIBA O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA TROCAR A CATEGORIA DE SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO PARA AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS ("C", "D" OU "E"):


DA DOCUMENTAÇÃO:

Os documentos necessários para a inscrição são:
1. Carteira Nacional de Habilitação;
2. Comprovante de Residência;
 

DOS EXAMES E CURSOS:  

No ato da matrícula o candidato deverá optar pela categoria  de sua preferência ("C", "D", ou "E").

Para que o candidato possa realizar a melhoria de classe para a categoria "C", se faz necessário que o mesmo tenha pelo menos um ano de categoria "B". Caso o candidato opte por realizar a troca para a categoria "D", este deverá ter no mínimo dois anos na categoria "B" ou um ano na categoria "C". Face à categoria "E", o candidato deverá ter no mínimo um ano de habilitado na categoria "D". Para as categorias D ou E, o candidato deverá ser maior de 21 anos.

Isto posto, o candidato  poderá  procurar a Auto Escola Rainha da Paz, que irá lhe oferecer as melhores condições de pagamento e agilidade para sua transferência de categoria. 

EXAMES

No ato da transferência, obedecidas as condições supracitadas, o candidato deverá optar pela categoria de sua preferência, em seguida, a auto escola irá encaminhá-lo ao DETRAN-PB para realizar os exames médico e psicotécnico.

OBS: Se candidato for um profissional do trânsito se faz necessário o exame de vista e psicotécnico, caso contrário, apenas o exame de vista.

CURSO PRÁTICO

Este curso prático será ministrado por instrutor devidamente credenciado pelo DETRAN, bem como o local onde o candidato deverá dirigir-se.

Com o término do curso, o aluno estará pronto para realizar o exame prático junto ao DETRAN.

EXAME PRÁTICO

O exame prático consiste na prova de direção veicular com exigência de manobras específicas como baliza e percurso.

O candidatado será aferido por uma banca examinadora do DETRAN que é sorteada diariamente.

Serão avaliados diversos fatores, onde o candidato só será aprovado, se atingir um limite de pontos positivos, em função das eventuais faltas cometidas.

Sendo o candidato aprovado no exame prático, receberá a sua Carteira Nacional de Habilitação em um prazo médio de três dias úteis.

Em caso de reprovação, se faz aconselhável que o candidato realize mais aulas, não sendo porém estas aulas adicionais de caráter obrigatório, mas sim facultativo ao aluno. O exame poderá ser remarcado depois de quinze dias do último exame realizado.

Os exames práticos realizados para troca de categoria "C" ou "D", serão realizados em microônibus da Auto-Escola Rainha da Paz.

Já para a realização de exame prático de troca para a categoria "E", o candidato prestará exame em uma carreta.